segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SOBRE AS COISAS E SEUS VALORES


Eu não quero muita coisa,
Nem me importo com tanta coisa....

As coisas......
Essas tantas.....
E essas poucas.....
Que me chegaram.....

E tenham sido todas elas..
Por conquistas......
Ou por merecimento.......

São todas elas,
Coisas.......

Bem vindas,
Bem quistas,
Bem recebidas,
E devidamente....
Agradecidas.....

Mas a mim e mim,
Pesa-se outras COISAS,
Valores outros,

Mais vale a gratidão,
Que propriamente,
A coisa,
Ou,
As coisas.....

Visto e posto que....
Só agradece-se,
O que se tem.....

Assim a gratidão,
Está aquém das coisas,
Numa ordem muito lógica,
Precisa e exata,
Na definição maior,
Do conceito físico,
De espaço e tempo.

Porque mesmo que,
Com todo desejo,
Com todo empenho,
Com todo trabalho,
Com toda raça,
Seja lograda a conquista,
De coisa,
Ou,
De coisas,
Qualquer, ou quaisquer,
Que sejam.....

O ato de gratidão,
Ou seja,
Agradecer por si só,
Presecinde do objeto....

Não se agradece a promessa,
Agradece-se o fato,
Que no caso dos religiosos,
O fato é promessa,
Não se deposita ex voto,
Para uma graça não alcansada...

Isso é lógico,
É puramente racional,
E para finalizar essa história,
Eu me aprorio de uma frase,
Que provavelmete alguém já tenha criado,
Pois seria eu muito pretencioso,
Ao dizer que estivesse lançando-a.

A frase é essa.......
“Não pode-se agradecer àquilo que ainda não se tem”

Márcio Castro em 10/12/12

Nenhum comentário: