domingo, 4 de novembro de 2012

ORAÇÃO SEM PRECONCEITO



Que Deus me livre,
E me rechace de todo mal,
Que esse mesmo Deus,
Me oferte sabedoria,
E discernimento,
E que não me castigue.

Que Deus me livre,
De faltar com respeito ao meu semelhante,
E de que o mesmo não me falte com respeito,
E vivamos e sigamos juntos, lado a lado.

Que Deus me livre,
Da Ira,
Do Ódio,
Do preconceito,
Da intolerância,
E principalmente...
Da IGNORÂNCIA

Que Deus me livre,
Da guerra,
Da fome,
E de sua Ira.

Que Deus me livre,
Da hipocrisia,
Da desfaçatez,
Da ironia,
E do dissimulado,

Que Deus me livre,
Da FÉ CEGA,
Da Ideologia,
Do FUNDAMENTALISMO,
Da IMPIEDADE HUMANA.

DEUS....
Seja você.....
O Deus da criação,
Pintado na Capela Sistina,
Por Michelangelo,
Seja você....
Shiva,
Oxalá,
Oxúm,
Xangô,
Maomé,
Satã,
Santo Daime,
Buda,
Kardec,
Stalin,
Hitler,
Luther king,
Gandhi.......

Seja você quem for,
Ou o que seja....

Livrai-me de todo mal.

Márcio Castro em 05/11/12

Nenhum comentário: