quinta-feira, 20 de julho de 2017

ENTRE AMIGOS E AMORES


AMIGO,
É palavra semanticamente,
Carregada de significados,
Amigo é aquele que não é família,
Que não se escolhe,
Que está sempre ao seu lado,
Que não te esquece,
Que te acolhe,
Que te afaga,
Que estende a mão,
Que te socorre.

Amigo é aquele,
Que não te deixa cair,
E ainda que você caia,
Te levanta,
Amigo é para toda hora
Amigo é para tudo
AMIGO, dentro dessa definição,
É uma UTOPIA.

Por isso eu acredito,
Que NUNCA tive,
Nem ao menos cultivei,
AMIGOS.

Eu sempre tive,
Acredito e acho,
AMORES,
Nessa caminhada da vida.

Porque os AMORES que cultivei,
Nunca foram perfeitos,
Sempre foram humanos,
Sempre apontaram meus defeitos,
Mas nunca esqueceram minhas virtudes,

Esses AMORES,
Sempre apontaram meus ERROS,
Não como crítica,
Mas como forma de buscar,
Tornar-me uma pessoa melhor,
Nunca fizeram nada menos,
Que apontar um horizonte possível,
Dentro do que sou e das minhas possibilidades,
Esses foram, são e sempre serão.....
Meus AMORES.
E são poucos,
Muito poucos.
Mas são suficientes.

Márcio Castro em 21/07/2017

Nenhum comentário: