quarta-feira, 11 de junho de 2008

POEMA DA SAUDADE

Se eu pudesse dizer saudade

Se eu pudesse dizer saudade
Um grito ecoaria no Planalto
Pularia cercados e soaria
Como trombetas anunciando
O apocalipse interior

Se eu pudesse dizer saudade
Deixaria tudo em cacos de vidro
Porque o grito seria ininteligível
Que somente um olhar poderia traduzir a dor

Se eu pudesse dizer saudade
Não estaria mais aqui
Mas não posso dizer, nada

Se eu pudesse dizer saudade
Ninguém entenderia, ninguém
Por isso fico só, só eu e a saudade

Para meu amigo-irmão Rodrigo de Freitas

3 comentários:

Adriana Sena disse...

Saudade, dor rasgada, inexplicável, inenarrável. Toda dor,todo sentimento.

Saudações literratas,

:} Adriana Clara {:

Unknown disse...

Quero um poema pra mim tb, oras.

Unknown disse...

Ser amigo precisa de um grau de sensibilidade imensurável..não basta ser, tem que sentir todas as dores e alegrias desse amor universal.....

bjs poeta